negritude-se

O Projeto “negritude-se”, tem como proposta fomentar a cultura africana em suas origens com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que vivem na Vila Cemig, Conjunto Esperança e Alto das Antenas (Regional Barreiro B4).

Através de palestras e oficinas fomentar o encontro entre a experiência e o saber, o procedimento de aprender a fazer, e fazer aprendendo,  atendendo ao publico de 100 crianças e suas famílias sobre a importância da cultura negra e seu papel na formação da sociedade brasileira.

Conhecendo a realidade das crianças e adolescentes, é possível através da pesquisa do interesse, promover a construção do projeto Negritude-se, tendo em vista que o projeto resgata a autoestima e a cultura a participação ativa dos envolvidos, na realização das oficinas, os   transportara para uma nova perspectiva de vida.

Com experiencias vividas ao longo do processo, permitirá aos executores e beneficiários adequarem o projeto a realidade da comunidade, tornando-o participativo e inclusivo.