Participe - Doe


Aqui sua contribuição faz diferença na vida de muitas pessoas

Seja nosso parceiro!

Com a doação regular, você se torna nosso parceiro ou benfeitor. Esse compromisso nos fortalece e nos dá mais segurança para cumprir com a nossa missão de apoiar as famílias e garantir uma infância e uma adolescência de qualidade aos nossos atendidos.

Como pessoa jurídica, você pode escolher o valor da contribuição, a melhor forma de pagamento (cartão de crédito, boleto ou débito automático) e a recorrência (mensal, semestral ou anual).

Com fidelidade a partir de um ano, sua empresa entra nas categorias Bronze, Prata, Ouro ou Diamante e sua logomarca é divulgada aqui em nosso site e no Balanço Social, além de poder usufruir de outros benefícios que oferecemos. Para saber mais, mande um e-mail para contato@institutomacunaima.org.br.

É simples e rápido. Você pode fazer a doação em um clique. Doe agora! (link evoé)

Outra forma de contribuição pode ser por meio das campanhas que se utilizam da força de nossas marcas para promover ações que nos beneficiam mutuamente. Por exemplo: Ao vender determinado produto, parte do valor será doado para o Instituto Macunaíma para manter seu trabalho com as crianças e adolescentes.

Para sua empresa é um investimento social e para nós é uma forma de captação de recursos. Ou seja, ambos conseguem mobilizar a sociedade e ainda alcançar seus objetivos comerciais e sociais.

Para doar, basta entrar em contato pelo telefone (31) 3309-0293 ou mandar e-mail para contato@institutomacunaima.org.br, informando seu interesse em fazer uma doação.

Seja nosso financiador!

Para oferecer toda essa gama de atividades aos nossos atendidos, sejam eles crianças, adolescentes ou idosos, o Instituto Macunaíma conta com o apoio de projetos complementares. Eles garantem as oficinas, os materiais e a alimentação com mais qualidade.

Para que esses projetos sejam executados, precisamos do financiamento de empresas. E há duas formas de fazê-lo.

Via doação direta:

Nessa modalidade, a escolha do projeto que melhor se enquadra nos objetivos sociais de sua empresa e o valor da contribuição são livres. A doação será administrada diretamente pelo Instituto Macunaíma, de acordo com as especificações do projeto financiado. No entanto, a doação direta não permite qualquer tipo de abatimento fiscal.

Via leis de incentivo: 

Essa opção permite a dedução de parte do Imposto de Renda, a partir da contribuição de sua empresa para nossos projetos aprovados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso da Prefeitura de Belo Horizonte.

Pessoas jurídicas:

Razão social e cnpj do destinador;

Nome do projeto / entidade beneficiada. ( Projeto Apoema – Aquele que enxerga mais longe (CMDCA) | Longevidade – Vida ativa através da Cultura (CMI) – Instituto Macunaíma de Cultura);

Cópia digitalizada do comprovante do depósito, data e valor da destinação;

Pessoas jurídicas, que fazem declaração pelo lucro real podem destinar até 1% do imposto de renda.

Precisamos de voluntários!

Que tal mobilizar os colaboradores de sua empresa para uma ação voluntária no Instituto Macunaíma? Ou para uma arrecadação de roupas, de ovos de Páscoa ou de brinquedos de Natal? O voluntariado empresarial traz muitos benefícios. A satisfação pessoal aumenta a produtividade do funcionário e melhora seu engajamento junto ao objetivo da empresa.

Traga sua equipe para um dia diferente com nossas crianças, ou para revitalizar nossos espaços, ou até para ajudar em nossos eventos. O que não falta é ideia para que seus colaboradores tenham ótimas experiências e ainda colaborem para fortalecer o nosso trabalho.

Basta entrar em contato pelo telefone  (31) 3309-0293 ou mandar e-mail para contato@institutomacunaima.org.br, informando seu interesse em nos ajudar.

Não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos. – Friedrich Schiller – Poeta alemão do século XVIII

Quem Somos

Atuação

Projetos

Doe

Contato

Assine e receba nossa newsletter

× Como posso te ajudar?