Jogo Rolê no Eca

O Rolê no ECA é um jogo de tabuleiro com o percurso baseado no estatuto da criança e do adolescente onde cada casa numerada expõe uma situação de abusos, direitos, deveres e relações sociais descritas nas cartas de um baralho ilustrado que faz parte do jogo. O design e a ilustração assim como os textos que foram cuidadosamente construídos para abordar temas tão delicados de forma lúdica e leve, sem banalização para todas as idades.

Com recursos do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (CMDCA BH), o jogo foi distribuído gratuitamente nas escolas públicas e instituições ligadas a garantia de direitos das crianças e adolescentes em locais com alto índice vulnerabilidade social.  O objetivo é fazer com que  crianças e adolescentes se informem brincando  sobre de seus direitos, que possam refletir sobre  questões como abusos, relações com a família, a comunidade e situações presentes no cotidiano.

O jogo foi criado pelo  Luiz Cláudio Dias, produtor editorial e artista gráfico com a supervisão pedagógica da Dulcinéia do Carmo e Rodrigo Mateus. 

Jogue Online clicando no link https://voluble-dasik-ee45ae.netlify.app/

Assine e receba nossa newsletter
× Como posso te ajudar?