Participe - Doe


Aqui sua contribuição faz diferença na vida de muitas pessoas

Seja nosso contribuinte!

Com a doação regular, você se torna nosso sócio contribuinte. Esse compromisso nos fortalece e nos dá mais segurança para cumprir com a nossa missão. Queremos garantir sempre uma melhora nos atendidos para as às crianças e adolescentes do projeto, e um apoio efetivo às suas famílias. Doe agora!

Banco Caixa

Agência 3552

C/C 1747-1

CNPJ nº 27.777.581/0001-29

Doe seu IR!

Com a dedução de parte do seu Imposto de Renda, você contribui para a realização de nossos projetos aprovados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Fundo Municipal do Idoso da Prefeitura de Belo Horizonte. Eles têm o objetivo de promover oficinas e ações complementares às crianças, adolescentes e idosos, por meio de atividades socioeducativas.

A destinação feita ao FMDCA/BH é referente ao imposto de renda devido; portanto, não gera ônus para quem a faz. Além disso, destinar parte do imposto ao FMDCA/BH é uma forma de manter os investimentos no município, financiando programas e projetos importantes para a população infantojuvenil. Assim, colabora-se com a política pública de atendimento à criança e ao adolescente de Belo Horizonte.

Pessoa Física

A Lei Federal 8.069/90 permite a toda pessoa física destinar até 6% do seu imposto de renda devido ao FMDCA/BH. Para tanto, é preciso que a declaração seja feita no formulário completo e que a destinação do IR seja feita no ano-base da Declaração do Imposto de Renda, ou seja, até o último dia útil bancário de cada ano.

Veja como é fácil ajudar o Instituto Macunaíma:

CMDCA ( Conselho Municipal dos Direitos da  Criança e do Adolescente) /FMDCA (Fundo Municipal dos direitos  da Criança e do Adolescente):

1- Aferido o valor no final do imposto, no item RESUMO DA DECLARAÇÃO, Verifique o correspondente a 3% do imposto devido (pessoa física).

2- Clique na opção: DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO ECA.  Abre-se uma tela, onde você realizará as doações para o Fundo Municipal dos DIreitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte.

3- Clique no botão NOVO dessa tela, para a escolha do conselho, clique na pção MUNICIPAL.

4- Efetuar o deposito na conta do FMDCA:

FMDCA – FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE / DESTINAÇÃO FISCAL

BANCO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – CEF

AGÊNCIA: 0093

OPERAÇÃO: 006

CONTA: 71. 112-4

CNPJ: 13.921.409/0001-92

5- aapós efetivada a transferência/depósito na conta relacionada acima, a pessoa física ou jurídica deve informar ao cmdca/bh, por ofício ou email (crianca@pbh.gov.br), com a darf e o comprovante de pagamento anexo, constando as seguintes informações: 

NOME COMPLETO E CPF DO DESTINADOR;

DATA DE NASCIMENTO;

ENDEREÇO COMPLETO COM CEP;

NOME DO PROJETO / ENTIDADE BENEFICIADA. ( PROJETO APOEMA – AQUELE QUE ENXERGA MAIS LONGE – INSTITUTO MACUNAÍMA DE CULTURA)

CÓPIA DIGITALIZADA DO COMPROVANTE DO DEPÓSITO, DATA E VALOR DA DESTINAÇÃO;

PESSOAS FÍSICAS, QUE FAZEM DECLARAÇÃO COMPLETA PODEM DESTINAR ATÉ 3% DO IMPOSTO DE RENDA DEVIDO NO MOMENTO DA DECLARAÇÃO.

Em caso de dúvidas, fale com seu contador ou entre em contato conosco pelo telefone (31) 3309-0293. Nós te ajudaremos com prazer!

Aceitamos doações!

A doação material é ótima para nos ajudar a reduzir custos e ajudarmos a comunidade. A lista de itens que aceitamos é grande e são muito bem-vindos, desde que estejam em bom estado.

Ao recebê-los, faremos uma triagem para identificar sua possível utilização, de acordo com nossas necessidades.

Você pode doar para o Instituto Macunaímatrela Nova:

– Roupas, sapatos e acessórios

– Brinquedos

– Equipamentos tecnológicos

– Materiais escolares

– Móveis

– Instrumentos musicais

– Livros infanto-juvenis

– Alimentos não perecíveis 

Para doar, basta entrar em contato pelo telefone (31) 3309-0293 ou mandar e-mail para contato@institutomacunaima.org.br, informando seu interesse em fazer uma doação.

Precisamos de gente entendida no assunto!

Aqui no Instituto Macunaíma o que não falta é trabalho. E alguns deles necessitam de conhecimentos específicos, que vão desde assuntos jurídicos até serviços de manutenção. O que não falta aqui também é gente em busca de novos aprendizados, que vão desde artesanato até barbearia. Para isso, precisamos de alguém que transmita essas habilidades e também ser voluntário no que desejar desempenhar na instituição.

Por isso, se você é um profissional disposto a oferecer seus conhecimentos ou serviços para ajudar uma boa causa, essa é sua chance.

Basta entrar em contato pelo telefone  (31) 3309-0293 ou mandar e-mail para contato@institutomacunaima.org.br, informando seu interesse em nos ajudar.

Quem Somos

Atuação

Projetos

Doe

Contato

Assine e receba nossa newsletter

× Como posso te ajudar?