Formação em gestão para o terceiro setor da Fundação Salvador Arena (FSA)

O instituto Macunaíma foi contemplado com o curso de formação em gestão para o terceiro setor da Fundação Salvador Arena (FSA) que é referência no fomento, análise e educação voltado para o terceiro setor.

Ao curso durou de março a agosto de 2020 e foi feito em EAD por causa da pandemia. Foram abordados todos os aspectos que constituem o funcionamento de uma OSC (organização da sociedade civil) desde o seu estatuto, a parte gerencial, relacionamento e impacto social.

A metodologia da FSA utilzou uma ferramenta chamada teoria da mudança que dá um diagnóstico preciso da situação da instituição e propõe alternativas para mudar os rumos.

Como resultado do curso, escrevemos um artigo  que tem o título ” A reestruturação do Instituto Macunaíma pelo
Branding e Teoria da Mudança”. Este artigo levanta um diagnóstico da atuação e da imagem do Instituto Macunaíma até o presente e revelou a necessidade de uma reestruração para que continuemos servindo a nossa causa.

Deste modo, estamos trabalhando em um planejamento estratégico para o ano de 2021 com mudanças e melhorias. Queremos ampliar nossa rede de apoaidores facilitado a contribuição seja ela financeira ou voluntária,  aumentar o número de beneficiados, fazer projetos mais sólidos, ações mais relevantes e eventos  que fomentem a cultura da nossa região promovendo a arte e a inclusão social.

Temos um longo caminho para percorrer. Esperamos que você nos acompanhe e nos apoie nessa caminhada.

Atenciosamente,

Luiz Cláudio Dias

IMC

 

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?