Festival DDM barreiro 2020 – Música e colaboração nesta edição digital do evento

O nosso festival DDM Barreiro é realizado desde 2017 com um dia inteiro de atrações musicais em 03 palcos posicionados no Barreiro. Este ano pela necessidade de distanciamento social causado pela pandemia, o DDM foi realizado em formato digital. As performaces foram transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Macunaíma.

O Estúdio Camará, no bairro Prado foi o palco de 25 artistas durate os dias 11,12,13, 19 e 20 de setembro de 2020. Foram 22 horas de transmissão ao vivo! Toda a estrutura foi locada e preparada de acordo com as regras sanitárias de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Nenhum caso foi relatado antes, durante e depois de 15 dias de término do festival

Passaram pelo evento 25 artistas entre bandas de rock, artistas da MPB e samba, MCs,  DJs, grupos de RAP Hip-Hop, todos com trabalhos independentes e autorais. Os artistas ganharam cachê pelas apresentações e concorreram mais um prêmio em dinheiro que seria dado a quem tivesse maior número de espectadores online na hora do show.

O público também foi presenteado com brindes e mimos dos apoiadores do evento através de sorteios em todas as apresentações.

Para os artistas foi uma experiência única, muitos deles nunca haviam contado com uma estrutura tão boa e uma equipe de profissionais de alto nível para deixar suas performances com cara de uma apresentação cinematográfica.

Recebemos elegios não só quanto a parte técnica mas também pelo cuidado e a valorização de cada artista presente. Todos os artistas tiveram acesso ao registro em vídeo de sua performance na íntegra para adicionar ao portfólio.

Para nós do Instituto Macunaíma foi um evento inovador e muito colaborativo. Nos conectamos com as marcas que patrocinaram e apoiaram o evento com a missão de levar seu nome a uma iniciativa cultural genuína e inovadora, conectando com um público que recebeu com entusiasmo e carinho todos os shows transmitidos pelo evento.

 

Lembrando que o DDM (dia da música) Barreiro é um projeto aprovado no edital 2017 oriundo da política de fomento a cultura municipal na Lei 11010/2016.

Agradecemos ao nosso patrocindor do evento MGS soluções em serviços e os apoiadores: UNE Internet, Viaduti das Artes, Cervejaria Capa Preta, Xeque Mate bebidas, Tradicional Limonada, JD Skate Shop e Tribo Primata  pela força em nome de todos os artistas, realizadores e técnicos e principalmente a comunidade que teve seus artistas representados no palco do evento.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?